“Race” de volta !

Aclamado espetáculo da Trilogia Mamet, idealizado pela Cia Teatro Epigenia retorna para curta temporada no Rio. No teatro Glaucio Gill, de 20 de agosto a 26 de setembro, sempre de sábado a segunda, às 20:00

Heloisa Jorge e Gustavo Falcão_foto de Gustavo Paso_01

“RACE”, é a segunda peça da Trilogia Mamet, idealizada pela Cia Teatro Epigenia. O espetáculo, elogiado pela critica especializada e com grande sucesso de público, que fez temporada no Teatro Poeirinha e circulou pelo Circuito SESI-RJ, sempre lotando os palcos por onde passou, chega agora ao Glaucio Gill, em Copacabana.

“RACE” coloca o público como protagonista no que tange a questão de quem tem razão, sempre deixando portas e janelas abertas para diversas interpretações, alimentando com nutrientes especiais as conversas pós-peça. A tensão de seu tema e a série de reviravoltas tornam RACE uma das melhores obras de Mamet.

 Um estudo da obra deste dramaturgo contemporâneo sobre o prisma de 3 textos, nossa trilogia, que foca de forma intensa as relações humanas do ser contemporâneo, com seu tempo eletrizante, na palavra, no poder do que se é dito e do silencio das entrelinhas, nos equívocos do pré-julgamento, na falha da comunicação humana, na busca pelo poder, no racismo e politicamente correto.

 Um dos mais respeitados dramaturgos norte-americanos, David Mamet, que também é roteirista e diretor se tornou um ícone com seus textos densos, ágeis e precisos, chegando a ganhar o Pulitzer em 1984. Mamet costuma abordar em seus trabalhos questões atuais e pontos de vista controversos. Com uma reconhecida capacidade de lidar com as palavras e construir enredos, a linguagem tem centralidade em sua obra. Os filmes e peças de Mamet se dirigem a questões extremamente cáusticas da sociedade.

 Na peça RACE, por exemplo, politicamente correto, poder, incomunicabilidade. Um diálogo ágil, inteligente e de humor muito perspicaz. As obras de Mamet apresentam um violento confronto de idéias sobre as finalidades da educação e do ensino, o lugar do indivíduo na sociedade, as relações entre os sexos, os preconceitos raciais e os limites da liberdade.

SERVIÇOS:

Texto: David Mamet / Direção: Gustavo Paso / Elenco: Gustavo Falcão, Heloisa Jorge, Nill Marcondes e Yashar Zambuzzi / Gênero: Drama / Duração: 75 minutos / Classificação: 14 anos / Valores: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia) – vendas online no ingresso rápido ou em dinheiro, no teatro/ Temporada: Reestreia no Teatro Glaucio Gill – de 20 de agosto até 26 de setembro / Lotação: 150 lugares / Horários: 20:00 / Endereço: Praça Cardeal Arco Verde, S/N – Copacabana

(Visited 33 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *