Rodrigo Nogueira : Dez anos de carreira com o vigor de um estreante !

Rodrigo Nogueira_IMG_3741_Crédito Junior ZagottoRodrigo Nogueira é ator, autor e diretor, e ao longo de seus dez anos de carreira já esteve envolvido em produções teatrais de grande repercussão, como ‘Chacrinha’ e ‘Rock In Rio-O Musical’. Mas o sucesso profissional não fez com que ele se acomodasse na posição privilegiada de um artista consagrado.

O diretor decidiu há pouco mais de um ano adaptar textos brasileiros nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York, onde ele vem ministrando leituras de peças como ‘Life,The Musical’ e ‘The Ideal Obituary’.

Inquieto, como ele mesmo se define, Rodrigo acompanha passo a passo o desenvolvimento desse trabalho, que segundo ele é mais um desafio em sua carreira.

E desafio parece ser exatamente o que move o brilhante diretor, que apesar de estar com a agenda bastante comprometida, ainda assina a direção do espetáculo que marcará a abertura do “Rock in Rio Lisboa” no dia 19 de maio. Com a participação de alguns atores que estiveram presentes na montagem do musical de mesmo nome, como Ícaro Silva e Hugo Bonemer, e colaboração da coreógrafa Cecília Simões, Rodrigo promete entremear canções emblemáticas do grandioso festival com dramatizações envolvendo a temática do rock.

Hugo Bonemer e Ícaro Silva participam da abertura do "Rock in Rio Lisboa".
Hugo Bonemer e Ícaro Silva participam da abertura do “Rock in Rio Lisboa”.

E como se já não bastasse toda a responsabilidade dos trabalhos que tem na mão, o jovem autor também está envolvido com a adaptação para o cinema do texto de Leilah Assumpção, “Intimidade Indecente”, que conta a história de um casal que se separa aos 50 anos de idade e seus reencontros na casa dos 60, 70 e 80 anos.

Mas tanto trabalho não assusta Rodrigo, muito pelo contrário, parece dar ainda mais ânimo para que ele siga sem medo de ser feliz na carreira que abraçou há dez anos, e que lhe dá oportunidade de continuar no propósito que o ofício lhe permite, que é “mudar a vida das pessoas”, como ele diz.

*reportagem : Léo Uliana/*foto : Júnior Zagotto

(Visited 111 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *