Teatro Dulcina recebe o 2◦ Encontro do gênero melodrama

melodramaIdealizado por Paulo Merisio e a Cia. Melodramática do RJ, o Sentidos do Melodrama 2 – no Teatro Dulcina leva para o público a experiência do gênero melodrama e sua permanência na cena através de diferentes formas de reflexão. O projeto promove mesa redonda e oficina, além da apresentação de dois espetáculos com tintas melodramáticas – um clássico e um contemporâneo.

 Na programação do Encontro estão: mesa redonda com participação da teledramaturga e romancista Claudia Lage, do ator Rafael Martins, do grupo Bagaceira, do Ceará (dramaturgos da peça Quem vê até…) e de Paulo Merisio.  O evento conta ainda com oficina, ministrada por Paulo Merisio e a Cia. melodramática do RJ, onde os participantes experimentam através de aulas teóricas e práticas, o modo de interpretar melodramático, a partir de jogos de improvisação sobre o melodrama clássico e o melodrama contemporâneo.

 – OFICINA DE MELODRAMA – Clássico e Contemporâneo

A Oficina é ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Merisio e atores da Companhia Melodramática do Rio de Janeiro, tem como ementa o estudo teórico-prático do modo de interpretar melodramático, a partir de jogos de improvisação sobre o melodrama e a construção de cenas inspiradas em artistas contemporâneos. A oficina é destinada a estudantes de teatro, artistas e interessados no universo teatral.

PROGRAMAÇÃO

18/05/2016 – 19h30 – Mesa redonda: Dramaturgia contemporânea: a experiência de Quem vê até…  Apresentação e mediação: Brenda Jaci, Gloria Dinniz e Leonardo Vasconcelos. Participantes: Claudia Lage, Rafael Martins e Paulo Merisio.

 Dias: 18 e 25 de maio de 2016 (quartas-feiras)/Horário: 14h30 até 18h30

INSCRIÇÕES: Enviar breve currículo e carta de intenção até 15 de maio de 2016 para o e-mail: melodramarj@gmail.com

Mais informação: melodramarj@gmail.com

Mesa Redonda e Oficina – Grátis

(Visited 47 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *