Lula Buarque de Hollanda no Curta!

Documentário de Lula Buarque de Hollanda sobre a polarização social brasileira terá exibição exclusiva na Sexta da Sociedade do Curta!

Cena do documentário “O Muro” que estreia com exclusividade no Curta!

O documentário “O Muro”, filme que investiga a polarização da sociedade brasileira conflagrada pela crise política e econômica nacional e seu paralelo no mundo, será exibido com exclusividade na Sexta da Sociedade, 29, às 22h30, no Curta!. A produção é dirigida por Lula Buarque de Hollanda e tem roteiro da jornalista Isabel de Luca.

A narrativa do longa, fazendo uso de uma estética experimental, se desenrola ao longo da série de manifestações que tomaram o país nos meses que antecederam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em agosto de 2016. Manifestantes de campos rivais compartilham seus pontos de vista contrastantes enquanto posam para retratos “em movimento”. Pensadores, cientistas políticos, historiadores, filósofos e acadêmicos também são entrevistados e oferecem suas leituras dos fatos. Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE, “O Muro” foi produzido com exclusividade para o Curta! pela Espiral Criação e pela Produção Cultural.

SEXTA DA SOCIEDADE

O Muro (Documentário)

A narrativa de “O Muro” se desenrola ao longo da série de manifestações que tomou o país nos meses que antecederam o impeachment da presidente Dilma Rousseff em agosto de 2016, e constrói, com uma estética experimental, na fronteira entre o documentário e a videoarte, um retrato urgente do Brasil atual.

Diretor: Lula Buarque de Hollanda

Duração: 87 min.

Exibição: 29 de junho, sexta-feira, às 22h30.

Classificação: Livre.

(Visited 27 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *