Juan Paiva : “‘Um Lugar ao Sol’ foi um divisor de águas na minha carreira”

Juan Paiva nasceu no Rio de Janeiro há 24 anos, e mais precisamente no Vidigal. Origem de inúmeros talentos surgidos nas artes, foi também lá que o jovem Juan deu o pontapé inicial nessa que hoje é sua grande paixão, o teatro. E é nesse mesmo Vidigal, onde ele ingressou ainda menino no poderoso Nós do Morro, que o ator vive até hoje.

Juan Paiva já fez alguns trabalhos bonitos na televisão. Mas sem sombra de dúvidas nenhum deles foi mais significativo que “Um Lugar ao Sol”, novela exibida pela Rede Globo entre 2021 e 2022. Foi no horário nobre da maior emissora do país que o ator passou a ser reconhecido nos quatro cantos do país. “Essa novela realmente mudou a minha vida. Eu não imaginava tanta repercussão. E isso fez com que outras portas se abrissem pra mim”, diz Juan.

Mas não são somente a tv e o teatro que enchem os olhos do ator que já vem sendo considerado uma das melhores promessas do cenário artístico. O cinema também lhe atrai. E nas telonas Juan também brilha. Foi assim, por exemplo, em “Um Dia Qualquer”, de Pedro von Kruger. No filme (ficção), o ator ajudou a mostrar o cotidiano de comunidades do subúrbio carioca. “É preciso que se mostre o que de costume jogam pra debaixo do tapete”, enfatiza Juan.

E foi na noite de lançamento do filme, em Botafogo (RJ), que o ator conversou com nossa equipe. O cinema lotou, e todos queriam uma foto ao lado de Juan. Mas isso não foi problema para o ator, que pacientemente atendeu uma a uma às infinitas solicitações.

Recentemente o ator concluiu as filmagens de mais um filme, “Nosso Sonho”, que conta a história de sucesso da dupla Claudinho e Buchecha. No filme Juan vai interpretar Buchecha, e Lucas Penteado viverá o saudoso Claudinho, falecido em 2002. Foi um trabalho especial para Juan, como ele ressalta : “Foi uma honra interpretar a vida de um dos ícones do nosso funk. Ele e o Claudinho merecem todo o reconhecimento do mundo. Sou muito grato por ter participado desse projeto”.

O filme tem direção de Eduardo Albergaria e deve estrear ainda este ano.

E nós vamos ficar de olho não só no filme, mas em tudo que tiver o nome de Juan Paiva, porque com certeza é garantia de um belo trabalho sendo realizado.

E viva o artista brasileiro!

Reportagem : Léo Uliana/Foto : Marcio Farias

(Visited 27 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *