Maurício Mattar estreia show com clássicos de novelas

O eterno romântico Maurício Mattar volta aos palcos do Rio de Janeiro, onde se apresenta no próximo dia 17 (de novembro) com o show “Clássicos de Novelas”.

Acompanhado pela Orquestra Vibrart, o cantor leva ao Teatro João Caetano um show recheado de sucessos que ficaram eternizados em sua voz e que embalaram casais apaixonados nas telenovelas. “Encontro das Águas”, “Nada Apaga Essa Paixão” e “Muito Romântico” estão mais que garantidos.

Essa semana nós fomos recebidos pelo artista, em sua casa, na Barra da Tijuca (RJ), onde ele demonstrou alegria pela oportunidade de reencontrar o público carioca, após longo período de distanciamento por conta da pandemia. “Eu fico muito feliz por apresentar ao público um trabalho de tão boa qualidade como esse com a Orquestra VIbrart. Todos podem esperar uma apresentação delicada, sensível, que vai tocar o coração das pessoas”.

Maurício, que em breve comemora 60 anos de vida e 30 de carreira musical, sempre foi prestigiado por grandes nomes da música. Caetano Veloso e Roberto Carlos são alguns amigos que já revelaram admiração pela obra do artista. E isso é só mais um detalhe na trajetória do cantor, que ao longo dos anos foi acarinhado por gerações de brasileiros.

A Orquestra Vibrart, que terá nove (de seus 36) músicos acompanhando Maurício no show, é parte do Projeto Vibrart, criado por Fernando Jardim em 2018, e sem fins lucrativos, na intenção de ampliar o acesso à música e à cultura a jovens de NIterói. “Esse formato de apresentação que faremos com o Maurício está sendo criado com muito carinho. Os ensaios estão indo de vento em popa, e não tenho dúvida de que o resultado vai agradar em cheio ao público que vier nos assistir”, disse o empresário, que participou do bate-papo ao lado do cantor.

Mauricio Mattar e Fernando Jardim, idealizador do Projeto Vibrart.

Além de ter várias de suas canções em trilhas de novelas de sucesso, Maurício Mattar também abrilhantou o elenco de dezenas de produções televisivas. Após sua participação em “Roque Santeiro”, onde ganhou projeção nacional, o ator passou a ser um dos artistas mais requisitados pelos diretores de telenovelas. E não se fez de rogado. Muito do sucesso de tramas inesquecíveis, como “Pedra Sobre Pedra”, “Bambolê” e “A Viagem”, se deve ao seu enorme carisma. Maurício se orgulha de ter feito parte de uma época em que as novelas paravam o país, mas não tem grandes pretensões em relação à carreira de ator. “Eu tive a felicidade de fazer novelas sensacionais, e numa época em que as produções eram mais elaboradas, mais cuidadosas. Hoje em dia as novelas não têm mais o mesmo peso”. Ele diz que a cobrança do público para que ele volte às novelas já foi mais forte. “Acho que hoje em dia as pessoas já entenderam que o meu foco está muito mais direcionado à música, às canções”, revela Maurício.

O show de Maurício Mattar no Rio de Janeiro será em um dos teatros mais emblemáticos da cidade. Além de espetáculos teatrais de sucesso, o teatro já abrigou projetos que entraram para a história da música brasileira, como o famoso “Seis e Meia”, que ajudou a consagrar o antigo teatro como um dos mais democráticos, tendo em vista que os valores dos ingressos visavam sempre o público de menor poder aquisitivo.

Maurício Mattar e Orquestra Vibrart se apresentam no Teatro João Caetano dia 17 de novembro às 19:30h, e os ingressos (com preços populares) podem ser adquiridos no link abaixo.

https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/ba096d9fd45721b651e1bdb8220b786f2a79bc42

Reportagem e imagens : Léo Uliana

(Visited 46 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *