Aloísio de Abreu celebra nova idade e momento fértil na carreira

Aloísio de Abreu é múltiplo! Não bastasse uma carreira sólida como ator, ele também dirige, escreve, canta e o que mais for preciso quando se fala em dramaturgia. E talvez exatamente por isso ele tenha muito o que comemorar. Aniversariate da semana, Aloísio celebra não somente a nova idade, mas também o momento extremamente produtivo que vive.

Essencialmente um homem de teatro, o ator também já escreveu para séries relevantes da tv, como “A Diarista” e o humorístico “Sai de Baixo”. Atualmente, Aloísio aguarda ansioso pela estreia de três espetáculos que está escrevendo, e que entram em cartaz a partir do próximo ano.

E nos palcos ele dividiu a cena com atrizes que foram grandes companheiras, como as saudosas Marília Pêra, Márcia Cabrita e Françoise Forton, de quem ele fala com carinho.

Aloísio de Abreu chegou a ter outras profissões quando mais jovem, mas desde sempre sabia que sua maior realização seria no teatro. Hoje, para nossa satisfação, esse querido ator já está há quarenta e um anos na estrada.

Semana passada nós convidamos Aloísio para um bate-papo conosco, e ele gentilmente topou. Lembrou passagens curiosas de sua carreira, falou sobre os altos e baixos da profissão, e foi categórico no que diz respeito ao ofício do ator: “O ator não pode querer ser mais importante do que a história que ele está contando”, disse ele.

Com vocês, ALOÍSIO DE ABREU !!! (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens : Léo Uliana

Instagram “Dez Minutos de Arte” : @10minutosdearte

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *