“Irmãozinho Querido” volta à cena, agora no Solar de Botafogo
“De Abel e Caim aos Irmãos Coragem, dos Irmãos Marx e Lumière a Brothers & Sisters, irmão dá pano pra manga. Até que ponto você seria a mesma pessoa se não tivesse existido aquele irmão – ou irmã – para roubar a atenção de seus pais? Que limites separam a fraternidade da rivalidade?”
Essas perguntas moveram o autor e diretor Flavio Marinho em direção ao seu novo espetáculo, “Irmãozinho Querido”, que depois de bem sucedida temporada no Teatro SESC Ginástico em outubro passado, volta à cena no início de 2019 no Teatro Solar de Botafogo. No elenco Marcos Breda, Alice Borges e Leonardo Franco.
“Irmãozinho Querido” trata da importância e das conseqüências da presença – ou da ausência – deste “outro” em nossas vidas. A partir da rivalidade entre irmãos, a peça fala, através de um olhar bem-humorado e amoroso, sobre o limite tênue que separa a verdade da mentira, e de como a passagem do tempo atua sobre nossas lembranças.
Ao contar a história do embate entre dois irmãos quando um deles deseja encenar a vida do outro no teatro, levanta-se a questão: até que ponto podemos nos apropriar da vida alheia em nome da criação artística? A partir de que ponto a inspiração dá lugar à invasão?
“A complexidade da presença do irmão se exerce mesmo na sua ausência – quantos filhos únicos você conhece cujo maior desejo é que tivesse existido um “irmãozinho querido” em suas vidas? ‘Irmãozinho Querido’ deixa claro que as relações humanas não são fáceis. Seja pai e filho, dois irmãos, um casal ou mesmo dois amigos, este relacionamento é algo que merece a sua atenção, disponibilidade, paciência e o cuidado que se dispensaria a uma avenca. Ou seja, dá trabalho. Espero que ‘Irmãozinho Querido’ demonstre que, com afeto e compreensão, a fraternidade pode ser conquistada. Divirtam- se.”, convida Flavio Marinho.
REESTREIA: dia 04 de janeiro (6ªf) às 21h
LOCAL: Teatro Solar de Botafogo
. Rua General Polidoro, 180, Botafogo/ RJ Tel: (21) 2543-5411
HORÁRIO: 6ª a dom às 20h / INGRESSOS: R$70,00, R$35,00 (meia) / BILHETERIA: 3ª a domingo das 16h às 21h / CAPACIDADE: 180 lugares / CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos / DURAÇÃO: 90 min / GÊNERO: comédia / TEMPORADA: até 24 de fevereiro.
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Flavio Marinho
Elenco: Marcos Breda, Alice Borges e Leonardo Franco
Diretora Assistente: Juliana Medella
Ambientação Cenográfica: Flavio Marinho
Figurinos: Ney Madeira
Iluminação: Paulo César Medeiros
Preparação Vocal: Ângela de Castro
Trilha Sonora: Flavio Marinho
Fotografia: Beti Niemeyer
Design Gráfico: Igor Ribeiro
Produção Executiva e Direção de Cena: Marcus Vinicius de Moraes
Assistente de Produção: Fabio Araújo
Prestação de Contas: Mádia Barata
Contabilidade: Guararapes Contabilidade
Assessoria Jurídica: Roberto Silva
Direção de Produção e Administração: Fábio Oliveira
Realização: Marinho D’Oliveira Produções Artísticas Ltda e SESC RIO
Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany