Juan Paiva : “É uma satisfação imensa ajudar a contar a história desses dois ícones da música”
Idealizado em 2019, o filme “Nosso Sonho” finalmente ganha as telas de cinema. Com direção de Eduardo Albergaria, que também assina o roteiro, o longa retrata a trajetória de sucesso da dupla Claudinho & Buchecha até o fatídico julho de 2002, quando um deles, Claudinho, perdeu a vida em um acidente de carro.
O filme é um convite à emoção. Mostra ao público o esforço de Claudinho para que a dupla fosse adiante, enquanto seu parceiro seguia desacreditado, e revela também um comportamento premonitório por parte do músico, que chegou a pedir ao amigo Buchecha que entregasse alguns cd’s autografados à sua filha quando esta chegasse aos 15 anos, como que já colocando em entrelinhas que na referida data não estaria presente.
Na interpretação dos personagens centrais do filme, os jovens Lucas Penteado e Juan Paiva fazem bonito em cena, e mostram, na medida certa, a harmonia que fazia da dupla de funkeiros a mais popular do Brasil.
Na pré-estreia carioca do filme, que hoje entra em circuito nacional, nós trocamos dois dedos de prosa com o querido Juan Paiva, que gentilmente falou sobre a felicidade que é contar a história de artistas tão queridos pelo público, e sobretudo, dois rapazes que ultrapassaram barreiras aparentemente intransponíveis para a realização de seus sonhos. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens : Léo Uliana/Instagram : @10minutosdearte